terça-feira, 16 de maio de 2017

100 Idas ao Pub

Quando comecei este blog, não imaginava que chegaria a 100 postagens, nem de longe. Quando percebi que chegaria a tal número de publicações, imaginei que seria interessante relembrar um pouco de como foi essa trajetória. Lá em 2013 durante meu quarto ano de faculdade eu havia resolvido colocar em prática uma vontade antiga que eu tinha de escrever sobre jogos antigos e clássicos. Não sei ao certo desde quando eu tinha essa vontade, mas ela aumentou exponencialmente depois que minha esposa Bruna - na época minha namorada - me presenteou com o mega drive 3 que ela teve na infância, em excelente condição como é habitual com esses consoles antigos. Vejam, naquele momento eu estava indo para o meu sexto console contando portáteis, então eu podia chamar aquilo de coleção. Pequena, mas uma coleção de qualquer modo.

Tempos depois eu ganharia de presente de meus tios um ps2 velho que não funcionava mais após cair no chão. Levei ao conserto e logo meu sétimo console estava funcionante sem restrições. Em seguida meu grande amigo Eduardo juntamente com sua família me surpreendeu com o Nintendo 64 de sua infância em meu aniversário de 24 anos em 2014. Um tempo depois eu também recebi de presente um Super Nintendo de meu grande e notório amigo Cassio (do blog Junk Tech). E assim conforme minha coleção se fez gradativamente, mais aumentou minha vontade de escrever sobre jogos antigos. E quanto mais eu escrevi, mais eu quis escrever sobre isso. Inicialmente eu queria falar apenas sobre jogos antigos que eu já conhecia, abordando as gerações de 8 e 16 bits e inspirado pelas revistas Nintendo World que eu acompanhava antigamente, além de excelentes blogs e sites como o Gagá Games - do qual sou partidário confesso quanto ao aguardo de um ressurgimento triunfal do site.

A partir desses estímulos este blog começou, e conforme ele cresceu, acredito que tenha criado uma personalidade própria. Embora minha intenção Inicial, como comentei acima, tenha sido abordar as gerações de 8 e 16 bits, minhas jogatinas e minha curiosidade me levaram a outros planos - pelo menos até agora. Depois que publiquei a análise do jogo Defender para arcade, passei a ter um interesse crescente por jogos mais antigos, chegando aos primórdios do Atari 2600 e dos fliperamas. E foi assim que formalizei a ideia de publicar análises de jogos seguindo uma ordem relativamente cronológica. Não tenho um rigor com as datas de lançamento, apenas vou abordando os jogos principais de cada época, por isso desde então estou enfatizando os jogos da década de 1980 preferencialmente antes da geração NES e Master System - também conhecidos como a terceira geração de consoles de videogame. Eventualmente vou chegar à era 8 bits, e é precisamente esta a minha intenção: analisar os jogos em ordem de evolução dos títulos lançados englobando cada geração. Além disso estou jogando todos os jogos do Atari 2600 na coluna Jornada Atari 2600 que inaugurei por aqui este ano. Talvez eu venha a elaborar mais postagens assim, quem sabe...

Os videogames percorreram um longo caminho e seria uma tarefa ingrata querer analisar toda a história dos jogos. Então, por enquanto, vou dar atenção para os jogos da segunda e terceira geração de consoles, e vamos ver no que vai dar. Espero colocar em prática os muitos planos que ainda tenho para o blog, que é uma maravilhosa ferramenta para mim, pois sempre gostei muito de jornalismo e mídia impressa. Talvez por isso eu esteja muito satisfeito e feliz por poder escrever sobre um dos meus hobbies favoritos, e termino essas linhas agradecendo a quem quer que tenha lido até aqui. Agradeço a todos os meus amigos próximos pelo incentivo e sobretudo pela amizade, mas principalmente agradeço minha esposa Bruna por todo o amor e devoção diários que me acompanham desde que a conheci a primeira vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário