terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Jornada Atari 2600 Edição 04: Apresentando a fantástica bala humana!

Seguindo firme com o mês de Janeiro e animado para o resto do ano com uma série de objetivos em mente, continuo com esta Jornada Atari 2600, para me animar, me fazer rir, ou me fazer chorar, dependendo do humor do dia e do jogo envolvido. Ainda jogando os jogos de 1979 chegamos a Adventure, que já foi analisado aqui, e já joguei ano passado, então não vou me estender sobre ele.


Muito antes de Wii Sports, o Atari 2600 já tinha boliche.

Estranhamente eu não conseguia parar de fazer isto.
Bowling é, como implica o nome, uma versão do boliche para um ou dois jogadores, e pode ser surpreendentemente divertido. Tem até uns macetes para controlar a direção da bola. Joguinho simpático. Human Cannonball é no mínimo peculiar para não dizer maluco. Lembram daqueles números antigos em circos nos quais um maluco era lançado longe por um canhão? Pois é, fizeram um jogo sobre isso... A bala de canhão humana deve ter sua mira controlada pelo direcional até um certo ângulo e atirada para cair no alvo. Jogo absurdamente SEM GRAÇA, mas por algum motivo ver o carinha voando me divertiu bastante, e eu não conseguia parar de ficar atirando e vendo o bonequinho voar enquanto eu tinha outras coisas mais importantes para fazer... Doideira, não? Tive que me forçar a parar este aqui. 



A comemoração de quem sobreviveu a um vôo mortal

Depois fui para Miniature Golf. Como se joga isto? Sério, eu tentei de todas as formas e não consegui jogar. Sky Diver é um jogo de paraquedismo para dois jogadores, e é considerado um clássico por alguns, mas não me divertiu. Slot Machine foi outro que não entendi, rsrs. E por fim, Video Chess é o bom e velho xadrez, porém lento, e a cada jogada do adversário pisca loucamente e todas as cores imagináveis. Isso pode dar crise convulsiva, sério! Jogo até perigoso. Canyon Bomber é outro que me irritou...

Apesar de ter o poder de induzir crises convulsivas,
Video Chess é um dos primeiros jogos eletrônicos de xadrez na história.

Até aqui a Jornada Atari 2600 está sendo uma encomenda com alguns momentos divertidos... Quando terminar vou ver se preparo um Top 10 (ou 15) dos jogos clássicos desse console. Mas que está sendo difícil jogar tudo, está. Vamos que vamos porque daqui a pouco teremos mais capítulos da Jornada. E assim terminamos todos os jogos do Atari 2600 da década de 1970, e logo mais entraremos forte na década de 1980.

Destaques: Bowling, Adventure.
Piores momentos: Todo o resto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário