sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Jornada Atari 2600 Edição 02: NBA Jam para Atari? Cruzes!

Pois é meus amigos, o ano começou mesmo, o trabalho continua naquele nível Hard, mas não menos gratificante e não menos entusiasmante. Não menos entusiasmante está a Jornada Atari 2600, seguindo com minha programação mais ou menos cronológica com relação aos lançamentos do período jurássico.

O ano da vez é 1978, e o primeiro jogo do qual falo hoje é Basketball, que me surpreendeu muito positivamente: além do modo de dois jogadores que era o padrão na época, há um modo para um jogador contra a máquina. A inteligência artificial é boa, mas não tão desleal e às vezes até erra um pouco. A impressão que eu tive foi de estar jogando um protótipo do clássico NBA Jam, me diverti muito com este joguinho, vale muito a pena.



Ainda não foi dessa vez que
me interessei por beisebol
Depois fui para o Brain Games, mas não consegui sacar a graça dele. Melhor ficar com os jogos de memória físicos. Breakout é aquela maravilha hipnotizante que todos conhecem bem, e que já analisei aqui. Flag Capture é algo parecido com campo minado para dois jogadores. É um joguinho apenas simpático, mas acredito que para a época deva ser bastante divertido.










Por fim, Home Run, um jogo de beisebol, o qual falhei em achar alguma graça porque não conheço absolutamente nada de beisebol... Continuando a tentativa de jogar esses esportes norte americanos, segui me estressando com Football. Este aqui na minha opinião é "injogável", como os jogos de cassino e educativos do Atari... Essa parte inicial da Jornada começou melhor do que eu esperava, mas agora a empreitada está ficando mais complicada... Logo mais continuaremos com a Jornada!

Destaques: Basketball, Breakout.
Piores momentos:  Brain Games, Home Run, Football.


Nenhum comentário:

Postar um comentário